A RÚSSIA DOS CZARES por Emanuel Vladimir Castro (parte I)
- Emanuel Vladimir Castro

- 8 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de fev. de 2022

A Rússia surgiu no fim da idade média, governada por uma dinastia de guerreiros Vikings. No século IX guerreiros Vikings navegavam pelos grandes rios da eurásia, e os nativos destas regiões, chamavam esses guerreiros de “RUS”, e quando estes chegaram ao poder a fronteira entre a Europa e a Ásia foi conhecida como a terra de RUS, Rússia.
No final do século X o país era um aglomerado de cidades estado em guerra. A maior das cidades antigas era KIEV, e Vladimir, o príncipe de Kiev, era o homem mais poderoso da terra de RUS.

Para Vladimir ser apenas o mais importante governante não era suficiente, ele queria ser um soberano divino; O governante de uma terra tão vasta e diversa, precisa de um foco central de autoridade, que não somente a força militar, um foco de legitimidade. Então Vladimir procurou uma religião que pudesse unir os povos pagãos da região. Em Constantinopla, no centro do mundo ortodoxo cristão, Vladimir encontrou o poder e gloria que procurava. Após a conversão de Vladimir e como representante de Deus na terra, ele ordenou que seus súditos fossem batizados como cristãos ou sofreriam a sua ira. Vladimir uniu sua terra com religião.
Em 1237, após a morte de Vladimir e de sucessivas disputas pelo poder, a Rússia fora invadida pela Horda Mongol mantendo-a sobre seu domínio por dois séculos e meio. Em meio a este período o Kã Tatar iria escolher um príncipe para governar em seu lugar, o doador do maio tributo, receberia o titulo de “Grande Príncipe de Vladimir”, o príncipe dos príncipes.























Comentários